Neste dia 5 de junho de 2010, eu e Fátima escolhemos para fazer uma camarinha (ou recolhimento, ou deitada…sr), de fortalecimento de nossa coroa.

Este e um ritual que não poderíamos fazer com qualquer um, não poderia ser qualquer pessoa a conduzir. Depois de algum tempo encontramos esta pessoa na figura de Pai André de Xangô, amigo, pai de santo das “antigas”, mas como uma cabeça bem pra frente…

Também precisávamos estar cercados de pessoas de confiança, para fazerem as comidas e tudo mais, e hoje temos na ASSEMA estas pessoas, principalmente na figura das Capitãs Luciana e Patrícia.

E para completar o momento especial que a ASSEMA vive, um momento em que ocorreu uma mudança energética muito grande, onde estamos em crescente evolução, isto justamente quando entramos no sétimo ano de vida…

Ou seja tudo conspirou para que este fosse o momento propicio…

Fazer um ritual deste cercado de pessoas que nos são importantes e muito melhor, e lá estavam alem da correte da ASSEMA, a minha pequena Caroline, o Pai André, meus amigos e irmãos Paulão (capitão do terreiro do Tio Antonio) e Pai Caetano e seus filhos, Pai Jymmi e seus filhos, Mãe Célia, Mãe Inês, enfim, varias pessoas que nos são queridas.

Sentir o quanto somos queridos por estas pessoas também nos aquece o coração e nos da força para continuarmos a nossa missão.

Sejam bem vindos Vô Inacio e Vó Firmina do Rosario

Por isto entendi por que chamar de reforço, pois o reforço de amor, carinho e alegria que recebemos foi imenso…

O trabalho foi árduo, foi a noite mais fria do ano ate agora em Curitiba, mas a luz que foi gerada, aqueceu e energizou a todos…

Daí a minha duvida em como denominar este ritual: Camarinha? Recolhimento? Deitada?….acho que o melhor termo seria MOMENTO MAGICO