Nasceu de um sonho antigo dos fundadores Marco e Fátima Boeing

Um local onde o Amor, a Fé, a Caridade e a Humildade fossem os pilares de um trabalho espiritual

Iniciamos um trabalho que era realizado na sala da casa de minha mãe, todas as noites de terça feira a sala se transformava num conga

O desafio…

A ASSEMA nasceu de um sonho antigo dos fundadores Marco e Fátima Boeing. Ambos faziam parte de um terreiro e quando a Mãe de Santo nos comunicou que encerraria as atividades do terreiro por conta de sua idade avançada, ficaram perdidos.

Foram chamados então para uma conversa reservada onde foram orientados que deveríam abrir sua própria casa, pois já estávam prontos para isto. Ocorre que apesar de já estarem a muito tempo militando na Umbanda mais de 10 anos, não se sentíam preparados para esta missão, até de certa forma, como eles mesmos citam, “um pouco acovardados com esta possibilidade”.

Ficaram por um ano a procura de uma casa, e acabaram encontrando uma que acharam ser a certa, ficaram neste local por 5 anos, foram muito bem recebidos, e em pouco tempo já éram médiuns de confiança da casa. O problema é que la ocorriam algumas coisas que iam contra suas crenças e princípios, e se perguntavam como é que ficaram por la tanto tempo, se estas coisas aconteciam, a resposta veio por meio de uma de suas entidades tempos depois:

“Vocês precisavam deste aprendizado”

Um belo dia as entidades nos fizeram ver que era a hora de andarem com nossas próprias pernas, e foi o que fizeram. Iniciaram um trabalho que era realizado na sala da casa de Marco Boeing, todas as noites de terça feira a sala se transformava num conga, onde Marco e a Fátima, atendíam as pessoas que os procuravam.

Depois de algum tempo transferiram os trabalhos para sua própria casa, mas a coisa foi crescendo, nesta época já faziam parte o Renato e a Olga, pessoas sem as quais este sonho não se realizaria.

Depois vieram o Henrique e a Silvana, e logo em seguida a Karen e ficou impossível continuar na casa.

Começaram então a procurar um local e acharam este onde se encontra a ASSEMA até hoje.

A principio a expectativa era em realizar as reformas em no máximo 30 dias, e nesse período os trabalhos acabaram sendo realizados as terças feiras no meio de entulhos e materiais de construção, para construção, para poderem trabalhar na reforma aos finais de semana, só que pelo estado do local, pela falta de recursos e pela falta de mão de obra especializada as reformas duraram quase três meses.

Finalmente, no dia 24 de julho de 2004 a sede da ASSEMA foi inalgurada, com uma bonita festa.

Esta é nossa história, e esta é a ASSEMA crescendo e escrevendo a sua história dia a dia….

Em resumo…

“Um dia algumas pessoas sonharam com um local onde o Amor, a Fé, a Caridade e a Humildade fossem os pilares de um trabalho espiritual… A Espiritualidade superior conspirou para que estas pessoas se encontrassem e assim o sonho tornou-se realidade… Nasceu a ASSEMA-Associação Espiritualista Mensageiros de Aruanda. “

ASSEMA em números...

Anos desde a abertura

Giras realizadas

Horas de trabalho

Pessoas atendidas

Um recomeço, um encontro, o amor a Fé a caridade. Jose Wonsowicz

Uma casa séria, sob a direção de gente séria e a serviço do bem. M Lins

Lugar especial! Com uma energia maravilhosa! Muito bom! Jana Rio

ASSEMA em imagens...